18°C 25°C
São Paulo, SP
Publicidade

Dulce María e Beret Abordam Saúde Mental no Single ‘Ojalá’

“Ojalá” foi originalmente lançada no álbum Prisma, de Beret, indicado aos Latín Grammys na categoria “Melhor Álbum Vocal Pop”, e agora ganha uma nova versão com a parceria de Dulce María.

15/11/2024 às 00h08
Por: Redação Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Dulce María retoma sua carreira solo com força total, consolidando-se como uma das grandes vozes da música latina e um ícone de representatividade. Recentemente, ela fez história ao se tornar a primeira mexicana a aparecer nas capas das revistas *Rolling Stone Brasil* e *Rolling Stone Coreia* e foi reconhecida como "Mulher do Ano 2024" pela *Revista Glamour México e Latinoamérica*.

Em um novo capítulo marcante, Dulce María lança "Ojalá", uma colaboração intensa e emocional com o cantor espanhol Beret. A canção, que aborda temas profundos de saúde mental, é uma reflexão sobre as inseguranças e lutas internas que enfrentamos ao longo da vida. Lançada nesta quinta-feira, 14 de novembro, "Ojalá" explora os sentimentos de tristeza e desilusão que surgem quando desejamos algo intensamente, mas enfrentamos os altos e baixos inevitáveis do caminho. Como Dulce reflete, “A magia dessa música é que cada pessoa a interpreta de maneira diferente”.

A ideia do dueto surgiu após a primeira apresentação ao vivo de "Ojalá", quando Dulce e Beret cantaram juntos durante a visita do cantor ao México. Beret, indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Vocal Pop" por seu álbum *Prisma*, traz uma nova interpretação para "Ojalá" nesta emocionante versão com Dulce María. Sobre a parceria, Dulce afirma: “Essa música é muito pessoal, foi escrita por Beret. Estou honrada em fazer parte dela.”

Ela também compartilha que gravou a música duas vezes, uma antes e outra após o tour do RBD, o que trouxe novos significados à canção. Para ela, "Ojalá" é uma expressão de aceitação e vulnerabilidade, representada no videoclipe original de Beret, que mostra um menino simbolizando nosso eu interior. “A letra fala sobre o desejo de ser aceito sem julgamentos ou etiquetas. É difícil encontrar pessoas com quem se possa ser autêntico.”

A canção também é um lembrete poderoso sobre a importância de superar a autoexigência e escolher a vida. Dulce acrescenta: “É um grito de esperança em um momento em que precisamos nos motivar. Devemos valorizar a vida, buscar seu sentido e discutir saúde mental, depressão e ansiedade.” 

Dulce María destaca ainda a importância da empatia e do respeito às diferenças, encorajando todos a buscar apoio em fontes que promovam a saúde mental, seja na espiritualidade, terapia ou com profissionais. “Essa é a mensagem que queremos transmitir”, conclui a artista.

"Ojalá" já está disponível em todas as plataformas digitais, e o videoclipe será lançado nos próximos dias. A canção não apenas oferece uma reflexão profunda sobre a vida, mas também nos lembra que não estamos sozinhos em nossas batalhas internas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias