Poucas semanas depois da gravação de Churrasquinho 3 – Parte 1, em Brasília, o Menos é Mais mais uma vez ressurge com a estreia do mini documentário A Origem da Nossa Batucada. Com exibição no canal do YouTube do grupo, o projeto chega para mostrar ao público as histórias individuais e em conjunto de Duzão, Goes, Paulinho e Ramón.
O projeto é uma experiência audiovisual íntima sobre as raízes do quarteto, contatando com depoimentos de membros da família, amigos de infância e parceiros no meio musical, mostrando as inspirações, os desafios e os desejos iniciais que os impulsionaram. “A Origem” não é uma biografia: é o começo de uma história que atraiu fãs em todos dos cantos do Brasil. Além de um dos principais grupos do pagode na atualidade, o documentário é uma apresentação sobre influências e objetivos, o qual visa se aproximar mais dos fãs.
“Estamos muito contentes e satisfeitos com esse mini doc”, diz Goés. “A equipe que estava conosco nesse processo teve a sensibilidade de contar quem somos, e esperamos que as pessoas consigam ver um pedaço nosso que vai além do palco. Sabemos que muita gente nos acompanha com carinho, e esse projeto é dedicado especialmente a elas”, finaliza.
A Origem oferece um aprofundamento nas histórias dos ‘ meninos de Brasília ’, que ganharam destaque inovando o pagode no Brasil. Em um dos destaques, o record de visualizações com o medley de “Melhor Eu Ir / Ligando os Fatos / Sonho de Amor / Deixa Eu Te Querer”, as regras foram superadas, o documentário revela também o que está por vir: a Parte 1 de Churrasquinho 3, que será lançada em breve; e a gravação da Parte 2, prevista para o princípio de 2025.
Com uma essência que mistura simplicidade e inovação, “A Origem da Nossa Batucada” promete não apenas mostrar o início da história do Menos é Mais, mas também estimular a conexão emocional que o grupo construído com seu público ao longo dos anos.