16°C 36°C
São Paulo, SP
Publicidade

Warner Music Brasil e Nashville celebram parceria internacional na Festa do Peão de Barretos 2024

Em sua primeira apresentação no Brasil, Cody emocionou o público com um espetáculo único, que ocorreu no dia 24 de agosto.

26/08/2024 às 16h04 Atualizada em 26/08/2024 às 16h07
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com os propósitos e as metas do ano alinhadas, 2024 tem sido de muito crescimento para a Warner Music Brasil. Comprometida em impulsionar a música brasileira regional e ecoar grandes vozes de talentos novos e consagrados, a empresa fez uma parceria inédita na Festa do Peão de Barretos, o maior e mais tradicional rodeio da América Latina. O evento foi palco de um encontro entre Warner Music Brasil e Warner Music Nashville em uma celebração à música sertaneja e country. As presidentes da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, e da Warner Music Nashville, Cris Lee Lacy, estiveram presentes, simbolizando a força da sinergia e o início de futuros projetos entre as duas divisões da gravadora.

As executivas marcaram presença no aguardado show de Cody Johnson, renomado cantor de música country e vencedor do Grammy de Melhor Música Country em 2023. Em sua primeira apresentação no Brasil, Cody emocionou o público com um espetáculo único, que ocorreu no dia 24 de agosto.

A parceria entre as duas empresas teve seu início com o lançamento do single “Cold Blooded”, da dupla Fernando e Sorocaba em colaboração com Chase Matthew, artista do casting da Warner Music Nashville. A música é parte do projeto “Nash”, de Fernando e Sorocaba, cujo primeiro EP foi lançado em 22 de agosto. Gravado em Nashville no início deste ano, o projeto conta com participações internacionais e representa um marco na expansão da música sertaneja no mercado internacional.

A aproximação entre Warner Music Brasil e Warner Music Nashville demonstra o compromisso da companhia em impulsionar a música globalmente, abrindo novas portas para os artistas brasileiros no cenário mundial.

Estamos focados em ampliar nossa presença no sertanejo, um gênero que é extremamente popular e relevante na música brasileira. É uma das nossas grandes apostas para os próximos anos e acreditamos que essa parceria com a Warner Nashville será fundamental para levar o sertanejo a novos patamares”, afirma Leila Oliveira, Presidente da Warner Music Brasil.

Outro movimento que retoma o compromisso da empresa com o gênero sertanejo são as comemorações de 80 anos do selo Continental, que é parte do catálogo da Warner Music Brasil, e que envolve além da digitalização de títulos, diversas ações com o intuito de ampliar a presença da empresa no mercado nacional neste nicho e ressaltar seu significativo legado na música popular brasileira. A Warner também realizou diversas novas contratações de artistas do gênero, como João Bosco & Vinícius e as duplas em ascensão Clayton & Romário e Jennifer & Sthephany.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias