GIULIA estreou como host da premiere oficial do Grammy Latino 2023 na tarde desta quinta-feira (16) e foi magnífica. Ela conduziu a pré-cerimônia, que antecedeu a cerimônia oficial, em andamento. Realizada no Centro de Exposições e Conferências (FIBES), em Sevilha (Andaluzia), Espanha, a premiere foi exibida no streaming ao vivo em todas as plataformas da Academia Latina.
Usando um vestido deslumbrante na cor prata e cheio de texturas da grife Fendi, Giulia dividiu a apresentação com o ator e cantor espanhol Miguel Ángel Muñoz. Na ocasião, sete artistas se apresentaram, entre eles: Majo Aguilar, Paula Arenas, Mike Bahía, Vanesa Martín, Elena Rose, Thiaguinho e Julieta Venegas, todos também indicados a categorias da premiação.
Um dos momentos mais marcantes da premiere foi a vitória póstuma de Marília Mendonça, na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. GIULIA entregou prêmios para diversos colegas brasileiros, como Tiago Iorc, na categoria de “Canção em Língua Portuguesa”, bem como músicos internacionais, além de ter introduzido a performance de Thiaguinho.
Vale lembrar que a artista foi indicada pela segunda vez nesta edição, com a canção “aviso de amigo” na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”. Em 2021, Giulia recebeu sua primeira indicação, em “Artista Revelação”, sendo a única brasileira e mais jovem nomeada na categoria. Em 2022, apresentou o "Lifetime Achievement Award" à Rita Lee, a convite da academia.
Em setembro, GIULIA anunciou a alteração de seu nome artístico, agora sem o “Be”. E também neste glorioso ano, a artista embarcou na “Disco Voador Tour”, com shows em Portugal e em grandes capitais brasileiras. Depois de um show emocionante e esgotado em São Paulo, a digressão irá encerrar em 03 de dezembro em sua cidade natal, Rio de Janeiro.
GIULIA conta com 1,7 bilhão de streams no somatório das plataformas digitais, 600 milhões de visualizações no Youtube, e mais de 13 certificados entre de diamante, ouro e platina.
Mín. 20° Máx. 25°