MC Hariel, um dos maiores nomes do funk nacional, marcará presença na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em uma aula aberta que promete mergulhar nas raízes filosóficas desse gênero musical. Nesta quarta-feira, dia 8 de novembro de 2023, das 19h30 às 22h, o funkeiro participará de um encontro para discutir a filosofia do funk em seu novo EP, "Alma Imortal". Durante o evento, Haridade, como é carinhosamente chamado pelos fãs, compartilhará ideias sobre o processo criativo que inspirou seu novo projeto e suas conexões com a filosofia, sociologia e linguagem.
A aula será moderada por Vinícius Santana (PPGF - UNICAMP), e Layne Gabriele (Letras - UNICAMP), ambos envolvidos no Laboratório Ádapo, e apresentada por Amanda Vieira (PPGS/HHT - UNICAMP). O evento faz parte da programação do Festival Internacional Hip Hop 50: Ações Afirmativas Transformando a Universidade, realizado pela Linha de Pesquisa “Hip Hop em Trânsito” com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).
As vagas presenciais já estão esgotadas, mas a atividade também será transmitida ao vivo pelo canal oficial do IFCH-UNICAMP, no YouTube.
Vale lembrar que, recentemente, Hariel liberou o primeiro single do novo EP, chamado "LUA POR LUA". A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.
Paulistano natural da Vila Aurora, MC Hariel começou a carreira em 2011, com um grande sonho, mas sem saber onde ele o levaria. Desde então, ele se tornou um dos maiores nomes do funk nacional. Dos vídeos caseiros à entrada na produtora GR6 e assinatura com a Warner Music Brasil (em 2021), o artista emplacou um sucesso após o outro, como “Lei do Retorno”, com MC Don Juan, “Maçã Verde”, “Cracolândia” e “O Fim é Triste”, entre tantos. Tendo como marca registrada as letras que falam de superação, uma visão política e realista da vida, o amor pelo Corinthians e crônicas do seu cotidiano, MC Hariel - que possui atualmente mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, só reafirma sua sonoridade singular e diversidade musical.
Mín. 20° Máx. 25°