O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.
Neste mês do Orgulho LGBTQIAP+, confira playlists e podcasts disponíveis no hub de GLOW – programa global que busca amplificar vozes e histórias da comunidade na plataforma – para conhecer e escutar o ano todo. Escute grátis, só no Spotify!
Quem curte os hits do momento de artistas como Urias, Thiago Pantaleão, Sophie and the Giants e BAMBII, não pode deixar de ouvir as faixas de GLOW! Nela você encontra os hits mais frescos de artistas LGBTQIAP+ com músicas pop, eletrônica, R&B e muito mais!
Se, para você, o sextou perfeito começa em casa escutando uma playlist com os melhores hinos do funk e pop nacional enquanto se arruma para curtir, chega mais. Com grandes hits de Luísa Sonza, Gloria Groove, LUDMILLA e Carol Biazin, essa lista faz qualquer um (a) se sentir poderoso (a).
Muitas divas andaram para que novos artistas pudessem correr. Por isso, esta lista traz clássicos como Judas, por Lady Gaga, e Toxic, por Britney Spears, e hits mais recentes que já tem gostinho de clássicos como Prisioner, por Miley Cyrus e Dua Lipa, e VERMELHO, por Gloria Groove.
Orgulho Tropical
Conhecer músicas novas e relembrar sucessos antigos é sempre uma delícia. Orgulho Tropical traz exatamente essa mistura com faixas de artistas LGBTQIAP+ do Brasil como Urias, Majur, Pabllo Vittar, Liniker e muito mais!
Com as faixas dessa playlist ninguém consegue ficar parado, seja dançando até o chão ou cantando os hits. A playlist traz músicas como Corpo Sensual, por Pabllo Vittar e Mateus Carrilho; Me Humilhou por Aretuza Lovi; Invocada, por LUDMILLA e Leo Santana; e Pega Pega, por Pepita e Dj Batata.
Se você ama uma boa fofoca sobre temas variados, mas também sabe a hora de conversar sobre assuntos mais sérios, essa indicação é para você! Com pitadas de humor, vivências dos apresentadores, muita cultura pop e entretenimento, Felipe Dantas, Thiago Theodoro e Paulo Corrêa divertem qualquer um.
Elayne Baeta conta para seus ouvintes em 20 minutos suas vivências, sem perder o humor. Os episódios falam principalmente sobre relacionamentos e saúde mental no seu momento de descoberta lésbica.
Aline Brito e Alessandra Ayabá já compartilhavam nas redes sociais as experiências da maternidade preta, sapatão, possível e de quebrada. No podcast, a dupla passou a conversar com outras famílias de dupla maternidade preta e compartilhar vivências para que elas sejam ouvidas e compartilhadas.
O podcast comandado por Lorelay Fox destaca os pontos de vista da apresentadora sobre os assuntos da atualidade, cultura pop, e tudo o que passa na mente dos jovens adultos, trazendo conselhos e dicas para os mais diversos temas.