Sexta, 11 de Julho de 2025
13°C 22°C
São Paulo, SP
Publicidade

Honrando as raízes sertanejas, Lucas Reis e Thacio lançam versão de “Minas Gerais”

Honrando as raízes sertanejas, Lucas Reis e Thacio lançam versão de “Minas Gerais”

Redação
Por: Redação
06/05/2020 às 23h17 Atualizada em 07/05/2020 às 02h17
Honrando as raízes sertanejas, Lucas Reis e Thacio lançam versão de “Minas Gerais”
Foto: Reprodução

A dupla, inspirada na interpretação de Tião Carreiro e Pardinho da canção, gravou o clássico no  Porto Maravilha no Rio de Janeiro

Mineiros de Uberlândia, Lucas Reis e Thacio não poderiam deixar de homenagear suas raízes tanto de nascimento, quanto sertanejas, em seu novo projeto #SemFiltro. Por isso, o segundo lançamento traz nada menos que uma releitura da clássica música do gênero “Minas Gerais”. A versão já está disponível em todas os aplicativos de música com direito a vídeo gravado no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

A dupla, reconhecida por suas vozes marcantes com timbres e sonoridade propícia do sertanejo raiz, conquistou o interior do Brasil, as festas agropecuárias e os torneios de violeiros. Agora, com o projeto #SemFiltro, busca levar a moda de viola para os maiores centros urbanos do país: São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem esquecer suas raízes, Lucas Reis e Thacio apresentam a segunda canção do projeto o clássico do sertanejo, “Minas Gerais”. Inspirados na interpretação de Tião Carreiro e Pardinho, os mineiros colocaram todo seu talento a prova nesta música que cresceram escutando.

Já a escolha do cenário mostra ainda mais ousadia da dupla. O palco escolhido foi o Porto Maravilha no Rio de Janeiro. No vídeo de Lucas Reis e Thacio, a cidade do samba abraçou de forma delicada e carinhosa a grandeza da moda de viola.

“Essa música a gente tem um carinho porque, desde nosso início de carreira, a gente canta nos shows. É uma música gostosa de ouvir, de cantar que já fez parte do nosso repertório no DVD, em 2015, e escolhemos ela de novo porque a gente se identifica demais com a música. Até por sermos mineiros né?! decidimos gravar no Rio para levar um pouquinho do sabor de minas lá para os cariocas”, conta Lucas Reis.

“A escolha dessa música não foi nem um pouco difícil para nós, por trazer essa vertente da viola caipira. É mais uma moda do repertório de Tião Carreira e Pardinho que a gente tem admiração e foi uma alegria muito grande gravar essa moda lá no Rio de Janeiro dando esse contraste proposto pelo projeto. Um autêntico ´pagode’ de viola”, completa Thacio.

O álbum #SemFiltro traz canções autorais e releituras de grandes hits da música brasileira- contemplando pagode, rock, pop e grandes referências da música sertaneja de raiz- com lançamentos todas quintas-feiras com direito a vídeos inéditos. O próximo lançamento será um medley das canções “No Mesmo Olhar”, de Christin e Ralf, e “Anunciação”, de Alceu Valença.

Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=WW8a0LvJnrI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias