Confira um pouco da história da dupla, além dos projetos e expectativas com a retomada da carreira.
Em entrevista exclusiva ao Jeito Sertanejo de Ser e ao Bertoreal na Mídia, a dupla que foi sucesso nacional com “Amigo de Quem Tem”, conta como será a retomada deles e os projetos futuros após pausa na carreira.
Confira:
Como vocês se conheceram?
Somos amigos desde os 6 anos de idade. Nos crescemos justos, estudamos do primário até terceiro ano do ensino médio. É uma amizade desde a infância!
Há quanto tempo existe a dupla Lucas e Ruan?
São 14 anos de carreira. Deixamos de cantar só para os amigos e resolvemos seguir uma carreira na música.
Sabemos que houve uma pausa para cuidar da saúde do Lucas, como foi esse período?
Em setembro de 2019 a dupla deu uma parada, porque o Lucas iniciou um tratamento de saúde e isso fez com que a gente precisasse deixar de lado os projetos.
Ele ainda faz o tratamento, hoje mais adaptado resolvemos retomar a carreira. Além disso, graças a Deus ele tá bem e conseguimos voltar a fazer o que amamos.
Olhando para a trajetória de Lucas e Ruan, vocês conquistaram muitas coisas. Daqui pra frente, quais são os objetivos?
Olhando pra traz, os 14 anos da dupla aí, conquistamos bastante coisas e fizemos várias modas com participação de grandes artistas com: Jorge e Mateus, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, César Menotti e Fabiano, Daniel, Edson e Hudson… enfim, muitos cantores.
Muito bom isso, tivemos canções tocando nas rádios de todo o Brasil, como “Aí Se Eu Pudesse”, “Amigo de Quem Tem”, “Lá vem ela” que tocou no reality show “Fazenda” da Record. É, a gente fez um trabalho muito legal!
Agora olhando pra frente, voltamos a fazer o que gostamos, que é cantar. O que isso vai trazer pra nós daqui pra frente, a gente colocou nas mãos de Deus. “Ah mas, vocês não tem planos?” Temos sim! Seguir com o plano igual todas as duplas aí, cantando e buscando que uma música dê certo. Mas, não encanados como era no início, agora vamos voltar a fazer a música por prazer, não mais com aquela obrigação que era de “tem que ser assim e tudo mais”, hoje é viver com prazer de fazer música.
E essa volta já está sendo boa por isso, agora a gente tá muito feliz com tudo que está acontecendo. Agora viver feliz, dia a dia com a música e agradecendo a Deus pelo que ela trouxer.
Retomando a carreira de vez agora, planejando novidades, o quão diferente está para vocês?
Hoje tá tudo diferente! A galera não tem aquela preocupação de ter que colocar uma música na rádio, porque tem as plataformas digitais, as redes sociais, então trabalha totalmente diferente. Até a questão das vestimentas, das roupas dos artistas mudaram muito do que era em 2019.
E essas novidades, vão incentivando a gente, agora estamos trabalhando nas rede sociais, no nosso Instagram. Começamos a trabalhar o canal no YouTube e TikTok, tudo que não fazíamos antes.
E sobre o que a gente espera, nos esperamos ser feliz, fazendo nosso trabalho e divulgando a nossa música, é isso!
Já pode adiantar algumas novidades?
Vai ter novidade sim! Nós vamos gravar, até junho a gente grava um… podemos dizer um DVD, um pocket show… nós vamos fazer um negócio bem legal, que estamos com muita vontade de fazer. Fizemos até um bloco dele para o nosso show, nessa retomada que será a partir de abril, onde iremos abrir a agenda.
A música “Amigo de Quem Tem” com participação especial de Ricardo e João Fernando, vem ganhando destaque na Festa do Peão de Limeira e nas rádios regionais. Isso motiva vocês?
Foi a música que mais tocou na época, com a participação de grandes amigos: Ricardo e João Fernando, que estavam no auge do sucesso também. A gente gravou com eles “Amigo de Quem Tem” e foi muito legal.
E agora na nossa volta, fomos gravar o Programa Momento Modão do Daves dos Santos, onde acabamos gravando alguns vídeos com as Rainhas e Princesas do rodeio de Limeira, que acabou viralizando e a música voltou a tocar em todos os lugares, até no próprio recinto do Rodeio e trouxe muitos seguidores. Pra gente isso foi fantástico, foi muito legal! “Amigo de Quem Tem” vai permanecer conosco em alguns outros projetos aí pra frente.
Entrevista feita por: Well - Jeito Sertanejo de Ser
Redação: Ana Ruis
Mín. 20° Máx. 26°