Diretamente de Brasília para o mundo! No último sábado (17), o grupo BenzaDeus se apresentou pela primeira vez, em São Paulo.
Formado por Vini Oliveira (vocal), Pedro das Sortes (surdo), Diego Pedigree (banjo), Neném (pandeiro), Magrão (vocal), os pagodeiros do DF, como são conhecidos pelos fãs, agitaram o Ginásio do Ibirapuera.
Com o repertório diversificado, os brasilienses do grupo BenzaDeus cantaram grandes sucessos do pagode que fizeram com que o público do Festival Ginga São Paulo soltassem a voz.
Para conhecer mais destes pagodeiros, nossa equipe esteve presente no evento e bateu um papo pra lá de descontraído com os músicos. Eles contaram da trajetória no pagode, parcerias e dos projetos que vem por aí. Vem conferir!
Confira:
Hoje é o primeiro show de vocês em São Paulo. O que podemos esperar desse show?
Muita energia haha! Pode ter certeza que energia, emoção, choradeira. Tudo que tem dentro do pagode terá hoje. Quem tiver com o coração doendo, se prepara que vai doer mais um pouco rsrs. Aqui no show do Benza você sofre pulando.
Aproveitando o assunto, aqui em São Paulo temos alguns grupos que fazem e fizeram história no meio do samba. Vocês tem algum grupo favorito? E se tivessem a oportunidade de fazer um feat quem seria?
Pergunta dificil! Temos muita referencia aqui em São Paulo. A gente já começa desde a decada de 90 com exaltasamba, Katiguelê, arte popular. São grandes monstros da música brasileira. Na verdade, queremos gravar com todo mundo rsrs. Meu sonho é gravar música com doce encontro, a música alucinado. Alô, Doce encontro!
Vocês são apadrinhados pelo grupo Menos é Mais, conta pra gente como é a relação de vocês?
A gente já era amigos antes de ter Menos é Mais e BenzaDeus, a gente já convivíamos. O Jorge e o Goes já fizeram alguns trabalhos com Pedro e Vinicius. O Jorge, fundador do Menos é Mais é muito fã do Vinicius. Em seguida, veio o Neném que teve uma participação e começou a se envolver mais com pagode. A nossa amizade é verdadeira e aquela amizade raiz. Isso influenciou o nosso pagode, eles se referenciaram em nós. O menos é mais hoje é um grande polo musical do samba do Brasil. Hoje a gente se referência neles dentro dessa amizade. Amizade que vai além da música. Eles são nossos padrinhos! É muto bacana no meio da música você ter quem te indicar, falar bem de você. Eles fazem questão não só pela amizade, mas por ser fã do nosso trabalho. É tudo de verdade, não é nada forçado. Isso tem a ver com a nossa música, nosso jeito de Brasília de tocar pagode.
Para finalizar a entrevista, recentemente vocês assinaram contrato com a gravadora Som Livre. Quais são os planos do grupo para 2023?
Os planos para 2023 do BenzaDeus, lançar o nosso DVD e trabalhar ele de forma estratégica. Vale ressaltar que o nosso projeto tem parcerias importantes: Atitude 67, Menos é Mais, Di Propósito, Largo Tudo e muito mais. Não podemos esquecer de agradecer a Deus, por ter colocado pessoas de caráter no nosso caminho e estão nos conduzindo para o caminho muito bom, muito limpo e sincero. Tudo está acontecendo de uma forma muito pura e saudável e feliz. Com muita energia positiva isso é BenzaDeus.