O cenário da música sertaneja tem revelado excelentes nomes nos últimos anos e a cantora Bruna Lipiani é um ótimo exemplo. A artista mineira, com apenas 23 anos de idade, vem se destacando cada vez mais através nos eventos realizados na capital mineira, com a sua voz marcante e presença de palco. Recentemente, fez três shows que foram marcos na sua carreira: dois na Arena Brahma e a apresentação no evento “Surreal”, ambos no Mineirão.
De acordo com Bruna Lipiani, antes de se tornar uma cantora, ela iria para outo segmento totalmente diferente, no entanto, acabou que a sua paixão falou mais alto em seu coração. “Eu vivia em meio à música, já que minha mãe cantava MPB e os meus irmãos tinham uma banda de rock. Posso dizer que sempre fui mais exibida, tanto que eu cantava sempre muito desinibida em karaokês e aos 8 anos de idade, acabei entrando para aula de canto. Na adolescência, me apaixonei pelo sertanejo graças às letras que falavam muito comigo e me tornei uma fã da cantora Marilia Mendonça, de Henrique & Juliano e de Maiara & Maraisa. Cheguei a fazer faculdade de Moda, uma área que gosto muito também, mas acabei saindo, pois vi que o meu lugar é na música mesmo”, afirmou.
Com um repertório voltado para o sertanejo, Bruna dá ênfase ao feminejo, buscando dar cada vez mais visibilidade e representatividade para as mulheres. No final do ano de 2019, fez seu primeiro show com banda completa, e já dedicada às composições, finalizou o ano com mais de 100 músicas de sua autoria. No início de 2020, lançou o #HitsDeChuveiro, uma série de covers de suas canções preferidas, com uma produção diferente do habitual, com as participações de Isa Guerra e Nogueira, da dupla Rick e Nogueira.
Em março de 2020, Bruna lançou sua primeira música autoral, uma composição própria, chamada Mulher Independente, que retrata muito do que a cantora busca passar para seu público e das causas que defende, e já conta com milhares de visualizações. Em julho de 2021, a cantora lançou sua nova música de trabalho, À prova de lábia, mais uma de autoria da artista. Já em novembro do mesmo ano, gravou seu mais novo projeto, No Luau, diferente de tudo que já fez, com um repertório que vai do rap ao modão, em um estilo acústico e intimista, mostrando toda a versatilidade da artista e sua forma de fazer sertanejo
Mín. 20° Máx. 26°