Cris Falcão, recentemente nomeada como Managing Director LATAM (América Latina) da Ingrooves Music Group, está participando da Billboard Latin Music Week, que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, em Miami. O evento conta com uma programação que inclui shows, vitrines e mais de 30 painéis – além do prêmio Billboard Latin Music Awards, que acontecerá no dia 29.
Cris, esteve presente em um dos talks nesta segunda-feira (26), abordando “as cinco maneiras de ganhar dinheiro com a sua música”, moderado pela jornalista Leila Cobo, ao lado de Edgar Martinez (Loudlive), Omar Paredes (SoundExchange), Horácio Rodrigues (WK Records) e Emílio Morales (Rimas). Durante a conversa, os executivos de diferentes segmentos da indústria da música (edição, distribuição, marketing e arrecadação de direitos) pontuaram os desafios atuais enfrentados por artistas e músicos e destacaram oportunidades dentro do cenário atual, pós-pandemia, e de intensa revolução digital.
Além da participação como speaker, Cris Falcão participou do evento de reconhecimento e celebração dos profissionais destacados na Latin Power Players, lista realizada pela Billboard e que pontua os executivos da indústria que se destacaram no mercado. Cris continuará na Billboard Latin Music Week até o último dia coordenando a participação do time LATAM no evento. A ideia é criar visibilidade para todos os artistas brasileiros no mercado exterior e intensificar a conexão de selos e artistas internacionais com o mercado brasileiro, criando possibilidades para eles em território nacional.
“Estou muito feliz por fazer parte de um evento tão importante para o mercado da música. Estamos realizando um amplo trabalho com a música no Brasil e poder compartilhar parte da nossa experiência e resultados com a indústria é muito gratificante para nós”, comenta Cris.
O Director of Business Development de Porto Rico da Ingrooves, Eduardo DelPilar, também marcou presença em um dos painéis, falando sobre a indústria da música.
Para Liz Morentin, VP de Comunicação do Ingrooves Music Group, é um grande privilégio para a empresa estar presente no evento: “a Billboard Latin Music Week é um dos encontros de música latina mais antigos do mundo e reúne executivos da indústria
global para celebrar a música latina e compartilhar suas experiências. A Ingrooves tem orgulho de apoiar o evento e de ter Cris Falcão, Managing Director LATAM, e Eduardo DelPilar, Director of Business Development de Porto Rico, compartilhando seus conhecimentos durante o dia de abertura do evento e outros executivos da empresa criando oportunidades para nossos artistas e selos”.
A Ingrooves ainda é responsável por uma ativação, onde os participantes podem ouvir uma playlist feita especialmente para a Billboard Latin Music Week.