Reviws 1 ano Play no Modão!
Projeto musical de Luana Marques e De Lukka, 'Play no Modão', comemora um ano de estrada
Após um ano da gravação do DVD a dupla comemora o sucesso e a aceitação do público com a música sertaneja raiz
07/09/2022 00h54
Por: Fabiana Bertoreal Fonte: Assessoria de comunicação
Luana Marques e De Lukka durante show "Play no Modão" Foto: Divulgação

A música sertaneja raiz tem conquistado cada vez mais espaço entre os jovens. Inspirados nessa esfera, os cantores Luana Marques e De Lukka se juntaram para transmitir ‘os modãos das antigas’ e assim nasceu o “Play no Modão”. O projeto tem o intuito de resgatar os clássicos do sertanejo, e também de trazer as canções repaginadas, como forma de homenagem. O projeto deu tão certo que está rendendo bons frutos e em novembro o comemora um ano. 

Os cantores Luana Marques e De Lukka têm seus projetos paralelos, mas uniram as suas vozes para propagar o DVD “Play no Modão”, que foi gravado no Cowboys Bar, na zona oeste de São Paulo/SP, a gravação contou com as participações especiais de Felipe & Capiau (irmão de Luana Marques), João Reis (pai de Cristiano Araújo e Felipe Araújo) e Gabriel, ex-dupla com Zé Henrique. A produção musical é de Felipe Miranda, e a direção de vídeo ficou a cargo da Kako Cine. O DVD contou com 23 faixas, sendo cinco delas inéditas que já foram lançadas, são elas: ‘Acordei a Tempo’ e ‘Sabiá Laranjeira’ da Compositora Fátima Leão. ‘Termina’, ‘Desfaz a Nossa Cena’ composições de De Lukka e ‘15 Dias’ que é da Luana Marques.

Luana está muito empolgada com a repercussão do Play no Modão e conta que o projeto musical a fez se reconectar com a raiz dela e com isso a cantora está inspirada e compondo   bastante “Tenho várias composições inspiradas em músicas antigas e ritmos típicos das mesmas, como guarânias, rasquiados, chamamés.” expõe.

A cantora ainda fala sobre a imersão no projeto musical que a fez reconectar ainda mais com a sua essência, “O Play no Modão é um acontecimento na minha vida que me trouxe novamente o prazer de trabalhar, tesão sabe?!”, finaliza Luana.

Para o cantor De Lukka o ‘Play no Modão’ se resume em duas palavras chaves ‘planejamento e propósito’, pois a intenção era de resgatar a essência da música sertaneja, e foi o que os moveu para colocar em prática o projeto. “Planejamos o DVD, mas sem grandes pretensões, e tomou um corpo diferente do que tínhamos pensado, o trabalho ganhou vida e em um ano de projeto estamos com músicas há mais de cem dias em listas oficiais do Spotify”. E ainda sobre o propósito, De Lukka diz que quando você encontra você é mais feliz, “Quando você e faz um trabalho que ama, e esse dá resultado por si só” e conclui dizendo que se reconectou com a sua essência “reconectou com a nossa criatividade e trouxe também o reconhecimento do público”, finaliza.

O ‘Play no Modão’ está perto da marca de 2 milhões de acessos plays nos streamings de música e já está nas principais playlists do gênero sertanejo, como na Geração Sertaneja, do Spotify, e somente nesta plataforma, o projeto já ultrapassou a marca de 1 milhão plays.