Fenômeno dos anos 1990 e 2000 e, na época, formado pelos oito irmãos Celinha, Celinho, Deise, Kátia, Sidney, Simone, Sueli e Suzete, o Fat Family conquistou o público com suas vozes potentes, gingado e um toque de referências ao gospel norte-americano. Um ano após anunciar a nova formação — com Suzete, Katia e Simone —, o trio de irmãs tem a missão de atravessar o país em celebração aos 25 anos de trajetória da banda. Agora, nos dias 18 e 19 de maio, como parte desta comemoração, o trio participará da Virada Cultural de São Paulo, no Sesc Consolação, com o show especial em homenagem a Tim Maia e outro da turnê 25 anos. Ambos apresentações têm entrada gratuita e os ingressos estarão disponíveis para retirada a partir do dia 18 de maio, às 12h (acesse aqui).
Com a premissa de celebrar a história do Fat Family, sua contribuição ao R&B e ao pop brasileiro, a nova turnê faz ode à música, à família e à energia contagiante da banda que conquistou o público — do norte ao sul do país — por meio de canções como “Fim de Tarde”, “Jeito Sexy” e “Eu Não Vou”. “Estamos preparando um show repleto de hits da nossa carreira! Apesar de termos rodado grande parte do Brasil e também muitos países no exterior, queremos nos reencontrar com quem sempre nos acompanhou, mas também com as novas gerações. Esta celebração é pra gente e pra todo mundo, pra toda família!”, conta Simone.
Já a conexão entre o Fat Family e Tim Maia é antiga: as canções do cantor sempre permearam o repertório do grupo, ecoando não apenas nos palcos durante os shows, mas também na vida cotidiana de cada um dos integrantes. “Era como se o Tim fosse parte da nossa família. Nós ouvíamos as músicas dele dia e noite, repetidamente”, comenta Suzete. Para eles, Tim Maia era muito mais do que um ícone nacional, ele era uma fonte de inspiração que influenciou a arte e o estilo do Fat Family, ajudando a compor a identidade sonora do conjunto. “Ele representava o soul de verdade. Levar o repertório dele aos palcos hoje, com certeza, é reviver nossa infância”, finaliza Suzete.
A carreira do grupo Fat Family é gerenciada pela Listo Music, com empresariamento artístico de Marina Amano e a venda de shows é realizada pela agência Let’s GIG.