Reviws Multishow:
Luísa Sonza recebe indicações ao Prêmio Multishow 2023
Artista está concorrendo nas categorias Artista do Ano, Hit do Ano, Clipe TVZ do Ano, Voz do Ano, Capa do Ano, MPB do Ano e Álbum do Ano
09/10/2023 21h47
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
Crédito: Pam Martins

Ela é um escândalo! Após o lançamento meteórico do novo disco “Escândalo Íntimo”, que já ultrapassou a marca de 200 milhões de streams, Luísa Sonza acaba de receber diversas indicações ao Prêmio Multishow 2023. São elas até o momento: Artista do Ano; Hit do Ano, com “Chico”; Clipe TVZ do Ano, com “Campo de Morango”; Voz do Ano; Capa do Ano; MPB do Ano, com “Chico”; e Álbum do Ano. As votações já estão abertas. A cerimônia de premiação acontece dia 7 de novembro.

Em turnê pelo Brasil, Luísa apresenta um show com novidades tecnológicas e coreografias entre as músicas. O público pode desfrutar não apenas das faixas do novo álbum, mas também de grandes hits, como ‘Anaconda’, ‘Cachorrinhas’, ‘Braba’ e ‘Modo Surto’.

Recém-lançado, o terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, tendo apenas 18 liberadas em seu lançamento, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat. As demais faixas serão disponibilizadas aos poucos para o público.

Refletindo uma viagem no interior da artista, o disco, produzido em Los Angeles, contou com reforços de peso de nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.

Em menos de 24h após o lançamento, “Escândalo Íntimo” bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15.6 milhões de streams, atingindo a marca de disco com melhor estreia de todos os tempos na plataforma. "Penhasco2", faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a debutar uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.

Luísa Sonza também emplacou todas as músicas de “Escândalo Íntimo” no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10. Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” se tornou o maior debut de um álbum pop brasileiro. Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

A música “Chico”, com mais de 2,3 milhões de streams, ocupou simultaneamente o topo de todas as plataformas digitais, repercutindo os olhares da nova geração para a Bossa Nova. Com a faixa, Luísa conquistou um marco histórico em sua carreira, ocupando a 27ª posição na lista de músicas mais tocadas do mundo no Spotify. Além disso, a composição recebeu boas críticas de influentes nomes da música brasileira, como Nelson Motta, Roberto Menescal, Celso Fonseca e Mauro Ferreira.