“EAMI” GANHOU O “TIGER AWARD” DE MELHOR FILME, PRÊMIO PRINCIPAL DO FESTIVAL DE ROTTERDAM E REPRESENTOU O PARAGUAI NO OSCAR 2023.
O inédito docudrama paraguaio “Eami”, da diretora Paz Encina (do aclamado"Hamaca Paraguaya"), estreia em cinemas selecionados no próximo dia 17 de Agosto, um dia antes (16/08) às 20h45 acontece a sua pré-estreia gratuita e aberta ao público na Cinemateca Brasileira de São Paulo
“Eami” é falado na Língua Ayoreo e recebeu o Tiger Award de Melhor Filme, prêmio principal do Festival de Rotterdam, além de ser o representante do Paraguai no Oscar 2023. O lançamento é realizado pela FILMICCA, distribuidora e streaming de cinema autoral, cult e independente.
O longa conta a história de Asoja - mulher-deusa-pássaro que transmuta seu espírito. Ela era um tigre, ela era uma planta, ela era uma onça e hoje ela é uma menina, Eami, que deve curar sua dor.
“Eami” é uma história sobre pessoas deslocadas. É a memória de um povo que deve migrar de seu lugar de origem – uma selva cada vez menor do Chaco paraguaio – para se tornar “coñone”, uma palavra ayoreo que significa insensível ou tolo, e é a palavra que eles usam para nos definir.
PRÉ-ESTREIA GRATUITA | CINEMATECA BRASILEIRA
“Eami” terá uma pré-estreia gratuita na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, no dia 16 de Agosto. A retirada dos ingressos é 1 hora antes da sessão.
Quando: 16 de Agosto, quarta-feira, às 20h45
Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04021-070
Ingressos: Gratuito. Retirada 1 hora antes da sessão.