Terça, 01 de Julho de 2025
12°C 17°C
São Paulo, SP
Publicidade

Peça “A Herança” é indicada ao APCA 2023

Na temporada paulistana do espetáculo, que tem cerca de 6 horas, o ator Felipe Hintze traz luz para as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+ no momento da constituição de um núcleo familiar, além de fazer o filho do personagem de Reynaldo Gianecchini, uma das primeiras pessoas que contracenou em sua carreira.

Redação
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação
31/07/2023 às 22h31
Peça “A Herança” é indicada ao APCA 2023
Elenco de “A Herança” | Crédito da imagem: Gatu Filmes

 A peça de teatro “A Herança” foi indicada ao prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Nela, o ator Felipe Hintze, que ficou conhecido pelo seu personagem na primeira temporada de “Verdades Secretas”, traz importantes discussões sobre a comunidade LGBTQIAPN+, como a adoção, história central de um dos seus personagens, Jason. Além disso, outro papel que interpreta no espetáculo, que tem cerca de 6 horas de duração, dividido em dois dias; é filho do ator Reynaldo Gianecchini, uma das primeiras pessoas com quem ele contracenou no início de sua carreira.

“A Herança é um presente pra mim, em vários sentidos, como a questão da adoção. Na peça, eu e o Wallace Mendes abordamos a questão de sermos um casal gay, inter-racial, e que está na expectativa de adotar uma criança. Desde que entramos em cartaz, venho recebendo muitos feedbacks importantes das pessoas que passam por situações parecidas. Esse é o poder do Teatro, de discutir temas necessários para a evolução da sociedade. E, quando interpreto o filho do Henry, personagem do Giane, é aula atrás de aula. Porém, o mais interessante é reencontrá-lo nos palcos, pois ele foi uma das primeiras pessoas com quem tive a oportunidade de contracenar. Nos palcos e na vida, o Giane é um paizão!”, diz Felipe, que terá mais projetos para o segundo semestre.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em breve, Felipe deve anunciar projetos no cinema, plataformas de streaming, e uma coleção de roupas plus size. “Sou uma peça inquieta, sabe? Daquelas que vão conectando pontos e procurando novos projetos, um mais desafiador do que o outro. Ainda não posso comentar muito sobre os trabalhos audiovisuais, mas são personagens diferentes de todos que eu já fiz na minha carreira”, enfatiza ele, que também fez uma collab com a marca LongFord, com peças para corpos gordos. “Cada detalhe da coleção tem muita pesquisa envolvida, além da minha vivência, claro!”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias