Entretenimento Entrevista
Na Trilha do Sucesso com Zé Neto & Vinícius
Confira um pouco da trajetória e trabalho dos sertanejos.
05/05/2023 14h50 Atualizada há 2 anos
Por:
Fonte: Divulgação

Faça o Pré-Save “É Na Minha Cama”: https://ffm.to/9kb4ymq

Em entrevista exclusiva ao Bertoreal na Mídia, a dupla que se destaca pela energia que passam ao público, com a sanfona e violão, conta um pouco sobre seus trabalhos e trajetórias.

Confira:

Como surgiu a ideia de formar a dupla?

ZÉ NETO: Eu era sanfoneiro free lance e o Vinícius estava substituindo um cantor amigo nosso, que estava cuidando da saúde. Quando nos encontramos no Rodeio de Limeira para fazer um show para o Ruan (dupla Lucas e Ruan), eu na sanfona e o Vinícius no violão e voz, após a passagem de som peguei uma carona com o Vinícius, começamos a contar nossas histórias, fizemos mais alguns shows para o Ruan. Até que um dia o Ruan deu uma pausa nas cantorias e tivemos a ideia de fazer um show de aniversário juntos, a galera gostou muito, inclusive todas as festas começamos a cantar para esse mesmo pessoal. A partir dali formamos a dupla com nosso nome próprio, me chamo José Neto e ele Vinícius. Foi assim, um acaso da vida onde tudo da certo e na hora certa.

Quais artistas inspiram vocês?

VINÍCIUS: Entre nossas conversas a caminho dos shows fomos descobrindo o que cada um gostava, o Zé sempre gostou das músicas mais dançantes Gino e Geno, Teodoro e Sampaio, Grupo Tradição, e eu sempre ouvi Zezé Di Camargo e Luciano, Edson e Hudson, Chitãozinho e Xororó.

Acabou dando uma mistura muito boa em nosso repertório, e hoje já temos muitos artistas em comum que admiramos e nos inspiramos. Como por exemplo: Fred e Fabrício, Hugo e Guilherme, Clayton e Romário, Gusttavo Lima são algumas de nossas referências, para levar um sertanejo moderno com excelente qualidade.

Como foi gravar o DVD “NUDOZE”?

ZÉ NETO: Estou na música a 16 anos, já gravei para vários artistas, tive banda e gravei na época um CD ao vivo, mas nada chegou perto do que foi esse DVD! Ver toda aquela estrutura, todas aquelas pessoas cantando nossas músicas e estar rodeado de amigos num momento tão incrível. Esse foi com certeza, a melhor sensação que tive na carreira musical, de realizar um trabalho com a nossa cara. De fato superou todas as minhas expectativas, foi sensacional.

VINÍCIUS: Foi uma sensação inexplicável, já tinha gravado 2 CDs gospel, mas nada com tanta produção, entrega, esforço, colocamos o coração nesse projeto, é incrível fechar os olhos e lembrar da galera vibrando a cada música, sou grato por estar vivendo esse sonho.

Quais as expectativas para o lançamento desse projeto?

VINÍCIUS: Pelo que já sentimos em nossos shows vai ser muito bom, muitas pessoas, mesmo antes de lançar qualquer faixa, estão pedindo para cantar as músicas do DVD no show e se a resposta da internet for a mesma com certeza abriremos muitas portas com esse projeto.

É um DVD feito com muita verdade sabe? Cantamos aquilo que gostaríamos de ouvir em um show e para nossa sorte nosso público tem o mesmo gosto que o nosso (risos).

Vamos falar da primeira música lançada pela dupla, a "Mera Coincidência". Foi Mera coincidência gravá-la, ou vocês ouviram, e já de cara, temos que gravar ?

ZÉ NETO: O Vinícius me mostrou essa música e de cara resolvemos gravar. Ela tem uma pegada bem dançante que é o estilo que mais gosto de tocar, não foi mera coincidência não kkk realmente investimos nessa musica, colocamos excelentes musicos para executar e criamos um arranjo bem diferente, junto com nosso produtor.

E qual sensação de ver a música na "boca do povo" e o público pedindo sempre em shows ?

VINÍCIUS: lançamos essa música como um esquenta para a Gravação do nosso DVD, não investimos na divulgação, só soltamos nas plataformas, o que nos surpreendeu foi a galera pedindo nos shows e cantando com a gente, postando em suas redes. A música pegou sozinha, foi muito gratificante e hoje ela já passa de 10 mil plays nas redes.

E "Mera Coincidência" faz parte do novo projeto "Nudoze" ?

ZÉ NETO: Não! Ela foi gravada em estúdio antes do DVD, mas como ela teve uma aceitação muito grande vamos gravar um video clipe dela ou entrará no NUDOZE 2, ainda vamos decidir.

A dupla começou em 2020, logo depois veio a pandemia. Como foi esse período para vocês?

ZÉ NETO: Sempre trabalhei com música e quando a pandemia chegou, eu tinha acabado de fazer uma viagem e voltei sem um put* no bolso (risos), mas o pior não foi a parte financeira, percebi que o que mais desestabiliza o ser humano é a sensação de não ser útil, ficar em casa sem trabalhar querendo e podendo trabalhar é muito difícil, porém as lives, gravações e criação de conteúdo para as redes sociais começaram a aumentar e deu pra passar por essa.

O Vinícius tinha outro emprego e conseguiu passar, mas imagino a frustração, afinal a dupla tinha acabado de começar e estava pegando tração quando tivemos que pausar. Mas já passou. Agora o importante é cantar e levar alegria por todo nosso Brasil.

O que podemos esperar de Zé Neto e Vinícius no futuro?

VINÍCIUS: Cara… tem muita coisa boa vindo aí, o lançamento de todo nosso DVD com regravações e músicas inéditas, participações em DVDs de parceiros, já estamos com vontade de fazer o ZÉ NETO E VINÍCIUS "NUDOZE" 2, e mais alguns singles pelo meio do caminho, nós somos meio emocionados sabe? As vezes uma música chega pra gente e ficamos louco pra gravar (risos), é de coração o que fazemos, então a emoção também decide o que gravamos ou não.

Deixem uma mensagem para os fãs e público em geral.

ZÉ NETO: Galera se prepara que vem muita coisa boa pra vocês!

VINÍCIUS: Muito obrigado a todos! Nosso show é pra vocês e o carinho de vocês é nosso combustível para fazer, cada vez mais e melhor! Deus abençoe a todos.

*Desejamos muitas matérias e sucesso ao Bertoreal na Mídia!